Alemanha cilindra seleção nacional por 4-0 num jogo para esquecer.
A Alemanha “atropelou” a seleção nacional com um recital de futebol que resultou na maior derrota de sempre de Portugal em fases finais do Mundial. Além dos 4-0, a equipa das quinas viu Pepe ser expulso e Hugo Almeida e Fábio Coentrão lesionarem-se, o que complica ainda mais esta fase de grupos. Os próximos adversários são o Gana e os Estados Unidos, sendo que só a vitória interessa.
Depois de uma primeira parte com uma lesão, uma expulsão e três golos encaixados sem nenhum feito, mais dois brindes do acaso na segunda ditaram esta hecatombe lusa em Salvador da Bahia.
Muller marcou de penálti aos 11′ e Hummels fez o 2-0 aos 32′. Cinco minutos depois Pepe foi expulso após encostar a cabeça ao avançado alemão Muller, que fez o segundo golo pouco antes do intervalo. Na segunda parte, a “nau” portuguesa foi literalmente ao fundo . Depois de Hugo Almeida ter sido substituído devido a lesão no primeiro tempo, foi Coentrão que saiu lesionado aos 65′. Já pouco havia a fazer por parte dos portugueses, literalmente “atropelados“ pelo onze alemão, que marcou o quarto golo aos 77′, novamente por Muller. De Portugal quase nada a registar nesta exibição muito frouxa e para nunca mais recordar.