O Instituto Politécnico da Guarda está a participar, desde ontem, na FUTURÁLIA 2014 – Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade, que decorre em Lisboa até ao próximo sábado.
À semelhança do ano anterior, os Institutos Politécnicos da região centro juntaram-se para representar na Futurália 2014 o que de melhor se faz no ensino superior politécnico nesta zona, exaltando a qualidade, a excelência e o dinamismo.
Num espírito de promoção deste sistema de ensino, “que tem um papel fundamental na formação dos profissionais do nosso País”, cada politécnico terá a oportunidade de apresentar a sua oferta e as suas mais-valias, colocando em prática a sua estratégia individual de captação de alunos, num espaço que será, sobretudo, de promoção do ensino superior politécnico.
Assim, nesta edição de 2014 da Futurália, os oito institutos politécnicos do centro, membros da Associação Politécnica – Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Santarém, Tomar e Viseu –, reúnem-se para representar a oferta de ensino politécnico nesta região, otimizando recursos e apostando, acima de tudo, no conceito de qualidade e excelência do ensino politécnico, com realce para as ofertas e caraterísticas particulares de cada instituto.
Esta iniciativa conjunta dos oito politécnicos do centro, como nos foi referido, “espelha, aliás, o espírito da Associação Politécnica no objetivo de constituir uma estrutura de defesa e afirmação do ensino superior politécnico, numa perspetiva de atuação nacional e internacional e realização de ações de divulgação conjuntas dos seus associados, visando a captação de novos estudantes.”
O destaque na oferta formativa será enriquecido pelo desafio de conhecer a região centro, “uma região de sucesso com pessoas, empresas e instituições empreendedoras e dinâmicas, qualidade de vida, cidades que a pena conhecer, e onde vale a pena estudar, conviver, trabalhar e viver. É uma região com região em que as acessibilidades são excelentes, servida por uma boa rede de transportes rodoviários, e gozando de uma centralidade que permite, em qualquer altura, deslocar-se a vários pontos do País com facilidade, nomeadamente a Lisboa ou ao Porto”.
A aposta conjunta na Futurália 2014 assenta na qualidade e experiência de cada um dos politécnicos do Centro, e representará a sua afirmação enquanto ensino superior politécnico de excelência.