Arquivo

Pinhelenses e Manteigas dividem pontos

Serranos foram mais eficazes que equipa de José Vaz, que criou muitas oportunidades

O Campo Astolfo da Costa, em Pinhel, acolheu no passado domingo mais uma partida a contar para o campeonato maior da Associação de Futebol da Guarda, entre a União Desportiva “Os Pinhelenses” e a Desportiva de Manteigas, que terminou empatada a um golo.

Pode dizer-se que a equipa da casa não teve a sorte do jogo, pois foi aquela que mais oportunidades criou mas que não conseguiu traduzir em golo. Os pinhelenses entraram na partida ao ataque e a querer marcar cedo, o que conseguiram aos 12 por Alexandre. O Manteigas, em desvantagem, tentou equilibrar a partida, mas continuaram a ser os homens da casa quem tentou ampliar o marcador. Contudo, apesar de criar inúmeras oportunidades, nunca conseguiu concretizá-las em golo e, como já é habitual, quem não marca, sofre. Foi mesmo o que aconteceu, pois Biló aproveitou uma desatenção da defesa local para empatar a partida. Chegou-se ao intervalo com o marcador a assinalar o empate.

Na segunda parte, o técnico do Manteigas mexeu na equipa e fez duas alterações que deram mais consistência à formação serrana e conseguiu equilibrar a partida, jogando toda a segunda parte de igual para igual com o Pinhel. No entanto, o resultado não mais se alterou até ao final do jogo, mau grado as muitas oportunidades que os locais não conseguiram traduzir em golo. Quanto ao Manteigas, foi bem mais eficaz, daí o prémio do empate. Embora este resultado se aceite, a haver um vencedor, teriam que ser “Os Pinhelenses” por ter sido a equipa que mais procurou o golo, especialmente na primeira parte. O trio de arbitragem que teve uma tarde tranquila.

Carlos Guimarães/Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply