Arquivo

Picardias a mais

Teixosense bate Valverde e alcança primeira vitória no campeonato

Muita luta e pouco futebol foi o que caracterizou o jogo do passado domingo entre o Valverde e o Teixosense, do distrital de Castelo Branco. A vitória acabou por sorrir aos forasteiros, que marcaram nos momentos mais importantes da partida.

Este encontro ficou também marcado pela exibição do árbitro Jorge Ferreira, que estragou o jogo à passagem da meia-hora, quando expulsou Pedro Abrantes, num lance em que nos pareceu demasiado rigoroso, já que o jogador do Valverde apenas disputou a bola. Até aí o jogo estava muito equilibrado, com o Teixosense a jogar mais em contra-ataque, e mostrando uma defesa sempre muito sólida. Depois da expulsão e das picardias que se seguiram, o Teixosense abriu o activo. Canto na esquerda, a bola foi para o primeiro poste e Tiago, num corte infeliz, marcou na própria baliza.

No segundo tempo, o Valverde entrou com disposição de chegar ao empate, mas só criou perigo num lance de bola parada, com Costa a cabecear por cima. Os homens da casa jogaram sempre com muita precipitação e envolveram-se em constantes picardias com os adversários, o que levou a que o jogo estivesse muitas vezes parado. Quanto ao Teixosense, depois de suportar a pressão inicial do Valverde, começou a sair com perigo em contra-ataque, e já nos minutos finais matou o jogo. João Paulo isolou Daniel, e o defesa, apesar de rematar fraco, aproveitou uma má saída do guardião Pedro, e fez o segundo.

No final do desafio, Jacinto, técnico do Valverde, afirmou que a equipa adversária praticou muito «anti-jogo», e que vai protestar o encontro, já que na sua opinião, o árbitro cometeu «um grave erro técnico». Já Capelas, treinador vitorioso, considerou a vitória «justa e saborosa», uma vez que a sua equipa não deixou que o Valverde criasse uma «única oportunidade de golo».

Sobre o autor

Leave a Reply