Arquivo

Penáltis estragam apresentação do Sp. Covilhã

Futebol

O Sp. Covilhã perdeu no sábado com o Vitória de Setúbal, no desempate por penáltis, na apresentação aos sócios. No Estádio Santos Pinto, os sadinos conquistaram a Taça Natura Hotels após o 1-1 registado no final do tempo regulamentar.

Num jogo bem disputado, o vitoriano Zé Manuel abriu o marcador aos 10’, a passe de Mikel, tendo Mike empatado aos 56’ para os locais numa recarga a um forte remate de Gilberto de fora da área. Apesar das oportunidades, o marcador não sofreu alterações até aos 90’, pelo que houve que recorrer às grandes penalidades para encontrar o vencedor do troféu. Na lotaria dos penáltis a sorte sorriu aos sadinos, da Iª Liga, que ganharam por 4-2 graças a duas defesas do guardião alemão Lukas Raeder. Nesta partida, o treinador covilhanense Filipe Gouveia, fez alinhar no onze inicial Igor Araújo, Mike, Zarabi, Joel, Soares, Gilberto, Diarra, Davidson, Luís Pinto, Pintassilgo e Éder Diéz. Jogaram ainda Igor Rodrigues, Zé Pedro, Prince, Bilel, Hugo Marques, Diogo Gaspar, Medarious, Fabinho, Ricardo Bouças e Adriano.

A poucos dias do arranque oficial da temporada, com o jogo da Taça da Liga, o plantel começa a ficar definido. Na semana passada, o avançado francês Bilel, que representou o clube nas duas últimas temporadas, renovou com os serranos por mais um ano. Já na segunda-feira o Covilhã anunciou a contratação do guarda-redes Hugo Marques para as próximas duas épocas. O luso angolano tem 30 anos e, em Portugal, alinhou pelo FC Porto B, Vila Meã, União de Lamas e o Gil Vicente, tendo jogado no Kabuscorp (Angola) no ano passado. Os covilhanenses entram em jogo no domingo (17 horas) na Vila das Aves, onde vão defrontar o Desportivo local em partida da primeira fase da Taça da Liga CTT.

Vit. Setúbal conquistou Taça Natura Hotels no desempate por grandes penalidades

Sobre o autor

Leave a Reply