Arquivo

Penálti tardio dá vitória ao Gouveia

Líder do Distrital eliminou Sabugal da Taça de Honra da AFG ao vencer por 2-1

Duas semanas depois do Sabugal ter imposto ao Desportivo de Gouveia a primeira derrota no Campeonato, as equipas que ocupam os dois primeiros lugares do Distrital reencontraram-se, desta vez no campo do líder, em partida dos oitavos-de-final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda.

O encontro começou bem para a formação orientada por Jorge Cardoso que, aos 6’, inaugurou o marcador por João Pedro que delineou e concluiu uma excelente jogada individual. O golo madrugador não motivou os gouveenses que, na primeira parte, apostaram na gestão da vantagem, enquanto o Sabugal esboçava uma reação mas sem incomodar o guarda-redes Rui Neves. Na segunda parte tudo foi diferente, até porque, logo aos 49’, o árbitro assinalou uma grande penalidade contra a equipa da casa a punir uma alegada falta de Quim Teixeira sobre Galhardo. Contudo, Ricardito permitiu a defesa de Rui Neves. O jogo estava mais animado e, por volta dos 62’, conheceu um episódio insólito já que o árbitro Óscar Andrade lesionou-se. O árbitro assistente Paulo Brás assumiu então o papel de juiz da partida, sendo coadjuvado por Márcio Vieira e Jorge Santos, auxiliar que estava na bancada a assistir ao jogo.

Após uma paragem de cerca de dez minutos, o jogo foi retomado, mantendo a mesma toada com os locais a controlarem o jogo, enquanto os raianos espreitavam a possibilidade de chegar ao empate. Aos 71’, o recém-entrado Nani aproveitou uma falha da defensiva gouveense para fazer o golo da igualdade, relançando o encontro. Face à interrupção provocada pela lesão do árbitro, o jogo teria dez minutos de desconto e foi no último desses minutos que aconteceu o caso do jogo: Fábio Rebelo teve uma boa iniciativa individual, mas acabou por cair, alegadamente derrubado por um defesa contrário. Esse foi o entendimento de Paulo Brás, que assinalou penálti sob um coro de protestos dos sabugalenses. Na marcação do castigo máximo, João Pedro bisou e selou a passagem do Gouveia aos quartos-de-final da competição.

João Pedro esteve em destaque ao marcar os dois golos do Gouveia

Comentários dos nossos leitores
curioso carlosdaguarda@sapo.pt
Comentário:
Engraçado foi o árbitro supostamente lesionado ter ido treinar logo no dia seguinte…
 

Sobre o autor

Leave a Reply