Arquivo

Penalti decide jogo

Fornos derrotado na deslocação ao terreno do União de Lamas

O Fornos de Algodres perdeu no campo do União de Lamas por uma bola a zero. A equipa da casa entrou logo a criar perigo através de um livre apontado por Ramos, que obrigou Marafona a defender de primeira.

Os visitantes responderam pouco depois com uma jogada rápida em que Rebelo cruzou para Carlitos, mas este, à entrada da grande área, cabeceou para defesa de Saúl. Aos 10’, Ramos soltou-se pela direita e cruzou para Capela, que cabeceou ao lado. O Fornos ia jogando no contra-ataque, com Ló e Carlitos a serem os homens mais adiantados. Já o União de Lamas criava perigo por Ramos e Magalhães. Aos 18’, valeu a intervenção de Marafona ao sacudir um cruzamento dos locais. Depois foi o Fornos a criar perigo, com Carlitos a cabecear levando a bola a “beijar o poste”, enquanto Saúl via passar a o esférico. Aos 26’, na marcação de um canto, Rui Pedro surgiu ao segundo poste a tocar a bola com o braço para o fundo da baliza de Marafona, mas o árbitro, em cima do lance, anulou a jogada. Aos 36’, o guardião fornense voltou a estar em destaque num cabeceamento de Fernando. Mas o inesperado para o Fornos de Algodres surgiu em cima do intervalo, quando Quim Teixeira, na tentativa de afastar a bola, após um cruzamento de Ramos, acabou por tirá-la com a mão.

O árbitro apontou de pronto para a marca de grande penalidade e expulsou o central visitante. Chamado a converter, Magalhães inaugurou o marcador. Tudo ficou mais difícil para o Fornos a partir daqui, visto ter perdido um dos seus melhores jogadores. Na segunda parte o jogo foi mais pobre com os visitantes, em inferioridade numérica, a não conseguirem chegar à baliza contrária, enquanto o União de Lamas não exerceu muita pressão. Carlitos, de livre, ainda criou perigo nos primeiros minutos, mas Saúl opôs-se bem. Aos 53’, o guarda-redes local saiu a defender com um cabeceamento, mas o “chapéu” de Cardoso não levou a melhor direcção. O jogo foi decaindo de interesse. Marafona ia sacudindo a pressão, enquanto a equipa local fazia circular a bola para tentar ganhar espaços. Mas o Fornos ficou melhor com a entrada de Rui Ramos e, aos 84’, após um livre na direita, Cardoso surgiu com perigo, só que a defesa do União evitou o golo. O trio de arbitragem, chefiado por José Rodrigues, fez um bom trabalho.

Cristina Sofia

Sobre o autor

Leave a Reply