Arquivo

Pala ganha ao sprint

Com dois golos ao cair do pano, o Pala impôs a primeira derrota da época ao Paços da Serra e aproximou-se do primeiro lugar da IIª Divisão Distrital

Durou 11 jogos a invencibilidade do Paços da Serra na IIª Divisão Distrital. A deslocação ao terreno do seu mais direto perseguidor, o FC Pala, na 12ª jornada no domingo, traduziu-se na primeira derrota da época para a equipa do concelho de Gouveia.

A primeira parte, bem disputada apesar das más condições do terreno, não teve um domínio claro de nenhum dos conjuntos, embora pertencessem aos locais os lances de maior perigo. Foi precisamente a equipa do Pala a primeira a acercar-se da baliza contrária, beneficiando de um livre perigoso, logo aos 3’, que João Paulo desperdiçou. Apenas aos 20’ aconteceu o primeiro remate do Paços da Serra, por Truta, mas sem assustar Chico. O Pala criou perigo logo de seguida, com Chiquinho a aproveitar uma falha de marcação da defensiva pacense e a responder de cabeça a um cruzamento da direita, obrigando Pedro à “defesa da tarde”. Depois deste lance, a formação pacense passou a jogar com maior agressividade, contudo continuava a ser o Pala a criar as oportunidades mais perigosas e foi sem surpresa que inaugurou o marcador.

Aos 43’, Zé Mano, num lance de insistência na área adversária, rematou colocado e fora do alcance de Pedro. O Pala chegava ao intervalo com uma vantagem merecida.

A segunda parte trouxe um Paços mais perigoso. Pinheiro deu o mote aos 58’, ao rematar forte à figura de Chico. Aos 61’ foi Márcio a assustar o guarda-redes local com um cruzamento-remate que passou perto da baliza. O caudal ofensivo dos visitantes foi crescendo e o empate surgiu com naturalidade aos 76’. Cachucho apareceu solto à entrada da área e rematou para uma defesa apertada de Óscar, tendo a bola sobrado para Pinheiro, que não perdoou. A igualdade assentava bem ao jogo e parecia satisfazer as duas equipas, mas num último fôlego, e já sobre o final da partida, o Pala chegou à vantagem.

Na sequência de um cruzamento largo da esquerda, a bola foi ter com Ginha, que “encheu o pé” e, de primeira, bateu Pedro. O Paços partiu de imediato em busca do empate, mas de forma algo atabalhoada, pelo que acabou por sofrer mais um golo num lance de contra-ataque. Nelo foi lançado em velocidade e rematou colocado para o 3-1 final. Com este resultado, o Pala aproxima-se do líder Paços da Serra na classificação, estando agora a três pontos. A equipa de arbitragem, liderada por Óscar Andrade, realizou um trabalho positivo.

Alexandre antecipa-se a Pinheiro, marcador do único golo pacense

Pala ganha ao sprint

Sobre o autor

Leave a Reply