Arquivo

Os bombeiros de Fornos de Algodres colaboram com todas as organizações*

Face ao direito de resposta que me assiste, venho por este meio demonstrar o meu repúdio pessoal perante a afirmação de que eu «tenha ensombrado um ato solene com demonstrações de poder político encapuçadas de homenagens», uma vez que as declarações da Srª Feliciana Menano (publicadas no dia 7 de março, na rubrica “Espaço Púbico” de O INTERIOR) só servem para denegrir a imagem de instituições que existem em prol dos outros.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres é uma instituição sem fins lucrativos (…) ao serviço da comunidade em geral não sendo setorial, colaborando em estreita ligação com todas as organizações do concelho, sem olhar a políticas ou religiões, tendo sempre por objetivo, e fim, o bem comum.

Aquando da IIIª Feira do Queijo Intermunicipal, que se realizou este ano em Fornos de Algodres, colaborou nas atividades a que se propôs com o maior empenho e dedicação que este evento merecia, aproveitando-se o ambiente de festa para a realização da tomada de posse dos novos órgãos sociais desta associação.

A realização simultânea de vários eventos teve somente como objetivo darmos uma maior visibilidade à coesão e espírito de missão a que as organizações presentes partilham, bem como rentabilizar recursos físicos, financeiros e humanos. Dessa forma, foi realizada uma condecoração de tempo de serviço aos funcionários municipais, sendo também este gesto uma forma de demonstrarmos perante entidades estrangeiras a união que existe a nível local entre as instituições. Não posso deixar de informar que fomos elogiados pelo município francês de Saint-Concorce (que nesse fim-de-semana celebrou a geminação com este município) pela iniciativa de conjugarmos várias ações numa só, dando uma maior projeção da unicidade que existe neste concelho, a que a comunidade não é alheia e reconhece.

* Título da responsabilidade da redação

David Fonseca Marques, presidente da A. H. Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres

Sobre o autor

Leave a Reply