Arquivo

Obrigado Maestro Cipriano

Tenho uma filha de 6 anos e, no passado domingo, Dia Mundial da Criança, debateu-se com dois problemas.

O primeiro é que pertence ao agrupamento de escuteiros nº 20 da Covilhã que iria estar em Valverde nas comemorações do dia do Lobito. O segundo é que, integrando o coro infantil da Associação Cultural da Beira Interior, sediada na Covilhã, que participou no projecto “Amigos de Zethoven”, teria que estar no mesmo dia na sua apresentação, pela primeira vez ao público no pavilhão municipal de Pinhel. Depois de alguma indecisão, optou pela apresentação do CD dos amigos de Zethoven, e bem.

Tinha-nos sido comunicado que seria necessário os pais levarem as crianças a Pinhel, pois não haveria transporte disponibilizado por nenhuma entidade da cidade, ao contrário das dezenas de escolas de Norte a Sul do país que se fizeram representar em autocarros das respectivas Câmaras. Mas, há males que vêm por bem… Valeu a pena! Bravo, Maestro Luis Cipriano. Foi a primeira vez que vi a minha filha, incluída num coro de 340 crianças de Bragança até Olhão, a entoar canções e músicas criadas por elas próprias para uma plateia de centenas de ouvintes.

E foi “arrepiante”… As lágrimas correram-me pela cara abaixo de tanta emoção, enquanto, ao lado, uma senhora de uma aldeia distante (…) perguntou-me de onde era originário o Coro Infantil. Respondi-lhe que vinha da Covilhã, do interior do país, que por cá também se fazem coisas excelentes! Foi um concerto memorável, que jamais irei apagar da minha memória. Pelo que fez e continuará a fazer pela cultura desta cidade, merecerá todo o apoio das entidades deste concelho. Da minha parte um singelo obrigado Maestro Cipriano.

José Carlos Neves, Covilhã

Sobre o autor

Leave a Reply