Arquivo

Obras de ligação da A25 à espanhola A62 arrancam no verão

Vilar Formoso

Estão para breve as obras de ligação da A25 à auto-estrada espanhola A62, em fase de conclusão nas proximidades de Fuentes de Oñoro. Quando esta junção estiver concluída os automobilistas deixarão de cruzar a fronteira terrestre de Vilar Formoso e vão passar ao largo da vila raiana.

«Em junho ou julho, mais ou menos, devemos ter a obra em condições de começar», afirmou o ministro do Planeamento e das Infraestruturas na Guarda, na quinta-feira à margem da inauguração da residência da Ensiguarda. Segundo Pedro Marques, a conclusão da obra, que será feita em coordenação com o Governo espanhol, está prevista para 2019. «É uma das principais ligações» de Portugal ao país vizinho e «ambicionada há muitos anos», sublinhou o governante, para quem esta via tornar-se-á «muito importante para a competitividade económica global da região Centro e em particular da região da Guarda». A ligação entre a A25 (Vilar Formoso/Aveiro) e a A62 (Autovia de Castilla) tem uma extensão de cerca de 3,5 quilómetros e um preço base de 14,9 milhões de euros, indicou a Infraestruturas de Portugal (IP) quando lançou o concurso para a empreitada, em julho de 2015.

Na altura, a empresa adiantou que o projeto de execução inclui a execução de um nó de ligação a Almeida e Vilar Formoso e também um nó de ligação em Fuentes de Oñoro (Espanha), «no qual parte dos ramos de entrada e saída se localizam em território português».

Sobre o autor

Leave a Reply