Abel Duarte:
«Os guardenses podem estar contentes não só pelas promessas que ele fez, mas a mudança também era necessária. O povo já estava farto do PS porque tiveram 40 anos para poder mudar várias vezes e apenas mudaram de cara, as políticas foram sempre as mesmas. Não houve desenvolvimento, qualquer obra começada nunca era terminada e agora vamos ver o que vai acontecer. O novo presidente da Câmara deve ter como prioridade fomentar o emprego, como prometeu».
Eduarda Correia:
«Sinceramente, espero que haja mudança porque foi isso que os guardenses exigiram e acho que foi por isso que se manifestaram. As prioridades devem ser o emprego acima de tudo e colocar a Guarda no mapa, como todos eles dizem, mas acho que poucos o têm feito».
Jaime Santos:
«Espero que o novo presidente continue o trabalho que começou a ser feito na Guarda, portanto, que as obras sejam realmente acabadas. E que a Guarda tenha uma garantia de boas obras com o novo presidente. Como há muito desemprego deveria empenhar-se um bocado para criar postos de trabalho porque a Guarda está a ficar deserta de pessoas. O emprego é escasso».
Maria do Carmo:
«Espero melhoras a nível de trabalho e a nível de tudo porque a Guarda está mesmo a precisar de melhoras. A prioridade é mesmo o emprego. Há muita falta de trabalho, na zona da Estação está tudo a fechar e penso que deveriam ter aproveitado mais estas fábricas que fecharam».