Arquivo

«O presidente da Câmara sempre teve a intenção de me demitir»

Demitido esta manhã por telefone do cargo de diretor do TMG após ter convocado uma conferência de imprensa para esclarecer os jornalistas sobre a polémica relacionada com o concerto de Cristina Branco agendado para o dia 27, Américo Rodrigues considera que «o presidente da Câmara sempre teve a intenção de me demitir desde o primeiro momento e do ponto de vista cultural e artístico isso seria muito difícil». Quanto aos custos relacionados com o concerto, o até agora diretor artístico e financeiro do TMG esclareceu que a Culturguarda irá pagar, afinal, 6.774 euros.

Comentários dos nossos leitores
Susana lena78@hotmail.com
Comentário:
O TMG teve, nos últimos anos, uma programação notável e muita audiência, segundo pude comprovar in loco!! Cheguei a deslocar-me vários quilómetros só para assistir a espectáculos na Guarda!! Estas “pessoas” só estão felizes quando acabam com tudo aquilo que instrui e leva sabedoria às populações!
 
antonio vasco saraiva da silva vascosil@live.com.pt
Comentário:
Este senhor tem vindo nestes últimos anos a brindar a Guarda com açoes de cultura, promovendo uma região, dando de beber às gentes da Guarda o conhecimento que tanta falta faz. Pelo o seu passado, não pode vir agora um presidente recém chegado a esta terra deitar fora o trabalho de um dos filhos da Guarda. Uma cidade que não aposta na cultura está condenada ao fracasso. Havia formas de conseguir um entendimento sem ter de demitir alguém que com provas dadas (…). Se isto é um ajuste de contas, este presidente errou o alvo!
 
paulo lourenço paulo.orlando.lourenco@gmail.com
Comentário:
A mudança é sem pre boa, e neste caso e como já referi em outras ocasioes este senhor caminhava a cultura da Guarda com uma ideia desalinhada da cultura e povo local !
 
José Vieira jmfvieira@neuf.fr
Comentário:
O senhor presidente da Câmara é alérgico à cultura, como alguns políticos do antes 25 de Abril, e como tal há que travar movimentos culturais na Guarda, se o pessoal deixar, claro!
 

Sobre o autor

Leave a Reply