Na sua constante procura de trazer diferentes visões sobre os mais variados assuntos, O INTERIOR continua a reforçar o seu leque de colaboradores com a inclusão de quatro novos cronistas.
Começa nesta edição a colaboração mensal (até agora colaborava pontualmente) de José Pires Manso, Professor Catedrático da Universidade da Beira Interior (UBI) e Responsável do Observatório para o Desenvolvimento Económico e Social da UBI (ODES). Natural dos Fóios, no concelho do Sabugal, Doutorado em Economia (PhD), Mestre (MSc) em Economia da Energia e do Ambiente e Licenciado em Economia, sempre pela Universidade Técnica de Lisboa/Instituto Superior de Economia e Gestão, chegou a ser professor coordenador no Instituto Politécnico da Guarda.
Outro dos novos colaboradores é Frederico Lucas, que já colaborava esporadicamente e que a partir de agora escreve mensalmente. É empreendedor na área da comunicação para a competitividade territorial e técnico nas áreas de território, migração e competitividade. É dinamizador territorial na Info-excelência, empresa que opera na área da promoção e competitividade do território. Colaborou com empresas como a ANA, JAE, MARL, GATTEL e BINSAL. Natural de Lisboa e residente em Trancoso, é co-autor do projeto Novos Povoadores.
Outro “reforço” de O INTERIOR é Júlio Salvador. Natural da Guarda, é enfermeiro supervisor da Unidade Local de Saúde da Guarda, onde coordena os Serviços de Urgência Geral, Cardiologia, Medicina Interna, Ginecologia, ORL, Oftalmologia, Pneumologia, Quimioterapia e Pediatria. É professor na Escola Superior de Saúde da Guarda, onde leciona a disciplina de Administração de Serviços de Enfermagem – Alunos do 4º Ano/1º Semestre do Curso de Licenciatura em Enfermagem. É ainda presidente da Casa de Pessoal do Hospital Sousa Martins e da direção da ACEPS/Guarda – Associação Católica dos Profissionais de Saúde.
Também David Saraiva vai começar a colaborar mensalmente com O INTERIOR. Natural de Trancoso, reside em Lisboa, tem 29 anos e é licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Lisboa. Foi jornalista do “Público” em 2011 e trabalha atualmente no “Jornal de Negócios”.