Arquivo

O fim do “Rei da Pop”

MICHAEL JACKSON, MÚSICO E DANÇARINO

Michael Joseph Jackson, uma estrela, um ícone.

Michael Jackson morreu de paragem cardíaca em Los Angeles na passada quinta-feira, dia 25 de Junho, a poucos dias de começar uma nova digressão que tinha como objectivo reanimar a sua carreira, parada desde 2005. A morte de Jackson devastou os seus fãs. Foi cantor, compositor, actor, dançarino, publicitário, escritor, produtor, poeta, instrumentista, estilista e empresário, nos Estados Unidos da América.

Apesar de algumas acusações que lhe foram feitas (abuso sexual de crianças) e do seu aspecto ter mudado ao longo dos anos, Michael Jackson foi um ídolo para mim. Admirava nele a energia. Uma energia inesgotável. E os seus “OOOOH! OOOOH!”Principalmente na dança, o estilo moonwalker. Invejável, talvez, mas incrível. Todo o seu corpo parecia uma pluma quando dançava e via-se que tinha gosto por fazê-lo.

Para mim a melhor música dele foi “Thriller”, um tema bastante forte tanto em termos musicais como no próprio videoclip. Outras como “Billie Jean”, “The way you make me feel” e “Beat it” ficam no ouvido e apetecem dançar.

Alguém que merece ser recordado!

Agora uma lenda.

Maria João Igreja (10.º A)

Sobre o autor

Leave a Reply