Depois da Covilhã, o TeatrUBI – Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior apresenta a sua produção mais recente, “O Corvo”, em diversos palcos nacionais e internacionais. A “Tour Nunca Mais” – como foi baptizada pelo grupo – já se iniciou com a participação, na última sexta-feira, no Primeiro Festival de Teatro Universitário, organizado pelo Grupo de Teatro da Universidade Lusíada de Lisboa.
Pela frente, o grupo tem ainda mais sete representações, sendo a próxima na segunda-feira no SALTA – 2º Festival de Teatro Universitário de Aveiro, da responsabilidade do grupo experimental da universidade local, enquanto que, no dia 19, actuarão em La Coruña (Espanha), no âmbito do 13º Festival Internacional de Teatro Universitário.
De 24 a 29 deste mês, os actores ubianos participam no Festival Européen de Théâtre Universitaire (França), onde actuarão dia 27. Em Maio, o grupo actua na Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense (dia 2) e, no dia 5, rumam a Vila das Aves a convite da associação cultural local. A 16 e 17 de Maio, o TeatrUBI salta de novo para Espanha por ocasião da Mostra Internacional de Teatro Universitário da Universidade de Extremadura, actuando em Cáceres e Badajóz, respectivamente. Por confirmar está a ida a Marrocos, Argentina, Costa Rica, Brasil e México, devido limitações orçamentais. “O Corvo” esteve em cena no Teatro-Cine da Covilhã, onde foi visto por mais de 500 pessoas. Adaptado para teatro por Ivan Briscoe, a partir do poema homónimo de Edgar Allan Poe, a peça é encenada por Lorena Briscoe, directora da companhia Medea_73, de Madrid, e interpretada por Gabriel Travasso, Liliana Silva, Mafalda Morão, Mário Gomes, Rui Pires e Sérgio Novo.