Vinhos Doispontocinco, de Belmonte, cresceram 25 por cento em 2013
A 2.5 Vinhos de Belmonte, localizada em Caria, iniciou a sua atividade em 2009 com um investimento total de 2,5 milhões de euros. Com uma capacidade de produção vinícola de 1 milhão de garrafas/ano, sob a orientação dos enólogos Anselmo Mendes e Patrícia Santos, a sociedade registou em 2013 um crescimento de 25 por cento do volume de vendas em relação ao ano anterior. Atualmente, exporta para vários países, nomeadamente França, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Bélgica e China.
A 2.5 Vinhos de Belmonte tem ganho vários prémios, como as medalhas do Reserva Tinto 2009, DOC Tinto 2009 e Síria 2012 e Branco Fonte Cal 2011, considerado no concurso mundial de S. Paulo (Brasil) como um dos quinze melhores vinhos brancos do mundo.
A sua gama de vinhos, todos DOC, compreende tintos e brancos e rosados blends, com as castas mais usadas na região, caso dos monovarietais Fonte Cal branco, variedade exclusiva da Beira Interior, Síria Branco, Touriga Nacional e o Rufete.
Em julho será lançado um tinto elegante e atraente para os dias quentes de Verão, uma combinação das castas Alfrocheiro e Syrah colheita de 2011.
O Doispontocinco Rufete Vinhas Velhas 2011, pontuado com 90 pontos pelo crítico Aníbal Coutinho, é o vinho tinto selecionado pelo Palácio de Belém para o Jantar de Gala das comemorações do 10 de junho, na Guarda.