Os juniores da Associação Desportiva da Estação (ADE) iniciaram na segunda-feira os treinos para voltarem a disputar este ano a II divisão do campeonato nacional de juniores, que se inicia a 10 de Setembro.
Ao todo, serão cerca de duas dezenas de jovens a vestir a camisola da ADE nesta época, a grande maioria proveniente das classes juvenis do clube. Além de novos atletas, o clube conta ainda com uma nova equipa técnica. Paulo Serra, que já treinou os seniores do cariense e do teixosense na distrital, foi o técnico escolhido para dirigir esta época. Como treinador-adjunto, Paulo Serra irá contar com a experiência de Cláudio, ex-Sporting da Covilhã e, mais recentemente, ex-teisosense.
Reconhecendo que se trata de uma proposta «aliciante» treinar uma equipa em campeonato nacional, Paulo Serra promete muito «trabalho» para que o clube não desça de divisão e, talvez, subir ainda mais de nível. A manutenção é o «objectivo» principal do técnico, e no discurso de apresentação aos novos pupilos não esteve com “meias medidas” para deixar isso bem claro: «Isto é para levar a sério. Estou aqui para ganhar e é esse o espírito que quero para a equipa», salientou, avisando que não estará disponível para «brincadeiras». «Para isso, vão para casa», avisa. Por isso, espera apenas que os seus jogadores estejam «motivados» para dar o máximo no relvado, até porque é neste campeonato que surge a maioria das oportunidades para os jovens integrarem as equipas seniores dos vários clubes de futebol profissional. «Há aqui muitos jogadores com valor. O que é preciso é que trabalhem logo de início», lembrou por sua vez o presidente da ADE, Vítor Rebordão, que perante um plantel desfalcado aproveitou a oportunidade para dar um pequeno sermão aos jogadores que ainda vão de férias este mês. «Para o ano, vejam se tiram férias em Julho», apontou, lembrando-os para «cuidarem» da sua condição física.
O primeiro jogo de preparação para a nova época vai disputar-se já este sábado, no Fundão, contra o Clube Académico daquela cidade.