– Depois das presidenciais, só há eleições em 2009, o que pode provocar alguma apatia e passividade em candidatos com mais de 70 anos. Três anos é muito tempo sem fazer nada.
– Soares criticou a cobertura da campanha eleitoral feita pela SIC. Essa crítica foi feita à jornalista Anabela Neves (da SIC) enquanto esta lhe lavava os pés e lhe fazia uma massagem nos ombros durante a longa entrevista que passou esta semana no canal.
– Sete candidaturas à Presidência da República não foram aceites como válidas pelo Tribunal Constitucional. Entre as lacunas legais contavam-se as faltas de certidões de eleitor, de um atestado de insanidade temporária e nunca ter mostrado a decoração da sua casa numa revista da especialidade.
– As empresas portuguesas esperam um ano mais produtivo. As associações defensoras das tradições culturais protestaram contra esta ingerência mercantil em práticas ancestrais de baixa produtividade.
– O governo vai pôr em marcha o plano tecnológico. O primeiro projecto será o financiamento da invenção da máquina a vapor.
– Um português foi designado para chefiar a missão da ONU na Serra Leoa. Numa notícia relacionada, um francês continuará a chefiar as tropas (não muito clandestinas) de Paris na Serra Leoa.
– O governo espanhol pretende reduzir o intervalo para almoço na Administração Pública. No entanto, Zapatero não quer acabar com a sesta. Deseja apenas que os funcionários passem, como noutros países da Europa, a dormir nas repartições.
– Também em Espanha é agora proibido fumar em todos os locais públicos, incluindo bares e restaurantes. Uma associação de homossexuais queixou-se desta medida. “De que é que nos serve casar, se não podemos fumar no café nem dormir à tarde?”
– Na Áustria proibiram-se cartazes que ostentavam uma menina de pernas abertas para a América, exibindo umas cuecas debruadas com as doze estrelas da União. Bill Clinton lamentou não ter tido nenhuma recepção semelhante na Europa durante os seus tempos na Casa Branca.
– Haverá eleições no Brasil. No entanto, tudo se manterá igual. Mesmo que Lula não ganhe, o polvo continuará a tomar conta do país.
– Sílvia Alberto muda-se para a RTP. A direcção de programas pensa que o serviço público deve dar aos portugueses o melhor de Portugal.
– Estreou “A Noiva Cadáver”, filme de Tim Burton onde se conta a história lendária do casamento de José Castelo Branco.
– A vacina MenC está disponível e tem sido um sucesso. Nomeadamente entre as mulheres solteiras, que julgavam que a vacina as protegeria contra homens da classe C, atraindo exclusivamente cavalheiros leitores do Expresso das classes A/B.
– Os funcionários públicos serão aumentados 1,5%. Eu preferia ser aumentado 5 cm.
Por: Nuno Amaral Jerónimo