Arquivo

Norte «injustiçado» com as portagens

Autarca de Matosinhos alega que o Governo deve anunciar quando serão portajadas as restantes auto-estradas para acalmar «o sentimento de injustiça existente»

O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, defendeu na terça-feira que antes da introdução das portagens nas SCUT do Norte «o Governo deve anunciar quando serão portajadas as restantes», acalmando assim «o sentimento de injustiça existente».

Citado pela Lusa, o autarca socialista afirmou que «o Governo deve anunciar, antes da introdução das portagens e do início da cobrança nas SCUT do Norte, quando é que serão portajadas as outras estradas que estão nas mesmas condições» da A28, A29, A41 e A42. «Faz todo o sentido que o Governo se pronuncie relativamente àquilo que anunciou há cerca de quinze dias, que é o portajamento das outras quatro SCUT», considerou. Na sua opinião, «se há que fazer sacrifícios, todo o país os deve fazer», pelo que «faz sentido que digam quando é que as outras zonas do país susceptíveis de serem portajadas o vão ser» na realidade. «Sinto que há uma incompreensão absoluta relativamente à ausência de igualdade no tratamento entre o Norte e o resto do país. Eu creio que se o Norte souber quando é que haverá um tratamento igual para todos, isso terá o condão de aplacar algum sentimento de injustiça existente», disse o edil de Matosinhos.

Norte «injustiçado» com as portagens

Sobre o autor

Leave a Reply