Arquivo

Nonagenário detido por tentativa de homicídio

Rixa entre senhorio e inquilino, em Cortes do Meio, acabou numa agressão com uma faca de cozinha

Um nonagenário foi detido em Cortes do Meio (Covilhã) pela GNR de Unhais da Serra, na última sexta-feira, suspeito de ter atacado com violência um homem de 75 anos, seu senhorio, com uma faca de cozinha. Segundo as autoridades, o atacante agrediu-o por «suspeitar que lhe teria furtado a reforma».

A vítima, que ficou gravemente ferida, foi encontrada na rua com dois golpes e, de acordo com o jornal “Correio da Manhã”, os dois homens, ambos a residir em Cortes do Meio, mantinham há algum tempo uma relação conturbada relacionada com duas rendas em atraso. O senhorio terá procurado o inquilino, na casa arrendada, para lhe cobrar o valor em dívida, mas também para o confrontar com a acusação de que a sua esposa lhe teria roubado a reforma. Os homens envolveram-se numa rixa e o idoso de 90 anos terá acabado por recorrer a uma faca de cozinha para agredir o senhorio. As discussões entre os dois homens seriam frequentes nos últimos tempos. Ainda de acordo com aquele diário, a mulher da vítima presenciou a discussão e ainda tentou evitar a agressão, mas sem sucesso.

A GNR foi chamada ao local depois de uma vizinha se ter apercebido do incidente e contactado o 112, sendo que foram vários os populares que acudiram a vítima até à chegada dos médicos do INEM. A agressão gerou revolta entre os a vizinhança e habitantes da aldeia, sendo que o nonagenário teve de se refugiar em casa até à chegada das autoridades. A GNR identificou-o no local e chamou a Polícia Judiciária (PJ), que o deteve por tentativa de homicídio. O senhorio teve de ser internado, devido à gravidade dos ferimentos, e, ao que O INTERIOR apurou, teve alta médica na última terça-feira. O suspeito, a residir em Cortes do Meio há pouco tempo, foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Covilhã, tendo-lhe sido decretada prisão preventiva.

Nonagenário detido por tentativa de
        homicídio

Sobre o autor

Leave a Reply