O espectáculo que assinala os 50 anos de carreira de Nicolau Breyner sobe ao palco do Teatro-Cine da Covilhã no domingo à tarde.
Intitulada “Nicolau”, esta produção de “stand-up comedy” faz uma reflexão sobre o seu percurso artístico e a sua relação actual com o mundo à sua volta. Num tom intimista, o actor promete partilhar com o público as histórias mais divertidas dos bastidores do teatro, cinema e televisão, bem como as suas inquietações actuais. Pelo meio, também vai interpretar algumas canções, no que é acompanhado por um trio de músicos (Alexandre Alves na bateria, António Palma nas teclas e Nuno Oliveira no baixo). Em palco haverá também um ecrã, onde serão projectados vídeos com imagens de arquivo sobre vários momentos da sua carreira.
Nicolau Breyner, que dizem ser o “pai” das novelas portuguesas, conta actualmente 70 anos e é um actor multifacetado que dispersa a sua arte pelo teatro, cinema e televisão. Notabilizou-se na área da comédia, mas últimamente tem desempenhado vários papéis dramáticos no cinema.