Arquivo

Neve e frio na Invernal BTT “Cidade da Guarda”

David Rodrigues e Alexandre Guilhoto venceram provas que juntaram 400 betetistas no último domingo

A neve e o frio fizeram jus, no passado domingo, à última edição da Invernal de BTT “Cidade da Guarda”. A prova organizada pelo Clube de Montanhismo da cidade mais alta, Inatel e a autarquia juntou 400 betetistas, o número limite imposto pela organização que foi atingido a 11 de Novembro.

À sua espera, os betetistas tinham percursos competitivos de meia-maratona e maratona em estradões de terra batida à volta da cidade. O primeiro, com 40 quilómetros e cerca de 800 metros de desnível acumulado positivo, foi ganho pelo consagrado David Rodrigues, com o tempo de 1h24m06s. Sete minutos depois foi Filipe Roberto a cortar a meta, instalada no Parque Urbano do Rio Diz, à frente de Jorge Casanova, que foi terceiro com 1h36m23s. Ana Rita Miranda do Vale foi a primeira senhora a terminar a prova, classificando-se na 37ª posição com o tempo de 2h02m31s, enquanto Ana Gomes ficou em segundo lugar (02h10m42s). Terminaram a meia-maratona 304 betetistas. Muitos menos (37) correram a maratona, cujos 70 quilómetros levaram os inscritos a trilhar caminhos rurais de Videmonte antes de regressarem à Guarda. O percurso tinha cerca de 1.700 metros de desnível acumulado positivo e incluiu algumas dificuldades.

Alexandre Guilhoto (Garbike/Clube de Montanhismo da Guarda) foi o vencedor desta dura etapa, tendo completado a prova em 3h40m20s. O segundo classificado foi João Silva (3h49m48s) e Filipe Ferreira (3h59m23s) completou o pódio. A Invernal contou ainda com um percurso pedestre e um passeio de BTT de 15 quilómetros.

Sobre o autor

Leave a Reply