Arquivo

NDS “A” venceu Gaudella pela margem mínima em iniciados

Numa tarde agradável de sol, foram várias as pessoas que se deslocaram ao Campo do Carapito São Salvador para assistir à vitória do NDS sobre a Associação Gaudella – Escola de Desporto de Gouveia.

O NDS entrou bem e poderia ter chegado à vantagem logo nos primeiros minutos através de uma jogada bem desenhada e que apenas pecou pela finalização. Logo depois, a EDG também poderia ter inaugurado o marcador mas a bola esbarrou no poste da baliza defendida por Prata. A partir daí, o NDS assumiu as despesas do jogo e mostrou-se claramente como a equipa mais consistente no terreno de jogo, apresentando muita qualidade no processo defensivo e consistência na manutenção e posse de bola. Embora os guardenses tenham criado algumas situações de golo, este só aconteceu já perto do intervalo numa grande penalidade convertida de forma exímia por Tiago.

Na segunda parte, a EDG entrou mais pressionante, tendo o jogo ganho outros contornos, com mais disputa de bola na zona intermédia e tentativas das equipas em jogar de forma mais objetiva. Os visitantes levaram perigo à baliza de Prata apenas através de um livre batido na zona central do campo. O NDS dispôs ainda de três oportunidades flagrantes de golo que não se materializaram muito por culpa das excelentes intervenções do guarda-redes gouveense. Já no final, a EDG beneficiou de uma desconcentração da defesa do NDS após a cobrança de uma canto, que gerou alguma confusão na área mas que Prata acabou por resolver. A equipa comandada por Luís Branquinho alcançou mais uma vitória e já não sofre golos há 15 jogos consecutivos. Na próxima jornada, o NDS defronta o Estrela de Almeida em jogo da sétima e última jornada da primeira volta da segunda fase do Distrital de Iniciados.

Sobre o autor

Leave a Reply