Arquivo

NDS “A” venceu dérbi com Guarda Unida e segue isolado no Distrital de iniciados

Disputou-se no passado sábado, no Carapito, o jogo grande da 10ª jornada do Distrital de Iniciados – 2ª fase série A, que opôs a formação do NDS “A”, líder do campeonato, e o segundo classificado, o Guarda Unida “B”.

Com muito público a assistir, estavam reunidas todas as condições para um bom espetáculo de futebol. As equipas entraram bem no jogo, tendo pertencido ao NDS a primeira situação de perigo logo nos primeiros minutos. Depois, assistiu-se a uma primeira parte muito disputada com a posse de bola a ser discutida sobretudo na zona central do terreno e com as equipas a tentarem condicionar as estratégias uma da outra de forma eficaz. Por isso, não foi de estranhar o nulo no marcador ao intervalo. Já na segunda parte, o jogo ganhou outros contornos. O NDS galvanizou-se e através de jogadas curtas e bem desenhadas procurou fazer chegar a bola ao setor mais avançado.

Aos 54’, depois de uma rápida jogada de contra-ataque, Bernardo apareceu nas costas da defesa e isolou-se frente ao guarda-redes contrário que ainda defendeu o primeiro remate, mas não conseguiu evitar a recarga e o golo do NDS, fazendo vibrar o publico presente no Carapito. O Guarda Unida ainda teve uma boa oportunidade para chegar à igualdade, mas Prata, numa das poucas intervenções que realizou, acabou por anular o perigo dentro da sua área. Até ao final, o NDS teve mais duas oportunidades para ampliar o marcador, mas sem consequência.

Esta vitória permite ao NDS ampliar a vantagem pontual sobre os adversários diretos na luta pelo título. Quando restam quatro jornadas, a equipa comandada por Luís Branquinho segue isolada na frente do campeonato e no próximo fim de semana defronta o Seia na 11ª jornada. O NDS alinhou com Prata, Zeca, Carlos (João Carlos, 67’), Marco, Adriano, Nunes, Poço, Bernardo, Cardosa (Rafael, 70’), Tavares e Tiago.

Já o Guarda Unida, treinado por Hugo Neves, jogou com Pedro Dias, André Paula, André Jesus, Júlio, João Coelho, André Paula, Paulo Mendonça, Joel Rasteiro, Márcio Pina, Luís e Duarte Vaz.

Sobre o autor

Leave a Reply