Arquivo

Música sinfónica e coral na Covilhã

Dois concertos e um festival de coros agendados para os próximos dias no âmbito das comemorações dos 50 anos do Conservatório da cidade

As comemorações dos 50 anos do Conservatório de Música da Covilhã prosseguem amanhã à noite. No Teatro-Cine, com um concerto da Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música de Castelo Branco, dirigida pelo maestro Carlos Baltazar.

Já no sábado, pelas 17 horas, no mesmo local, decorre um festival de coros com a participação de quatro grupos. Pelo palco vão passar o Orfeão Tomáz Alcaide (Estremoz), o Grupo Coral de Loureiros (Palmela), o Coro da Academia Sénior da Covilhã e o Orfeão da Covilhã. As duas primeiras formações são dirigidas, respetivamente, pelo maestro Edgar Saramago e a maestrina Filipa Palhares, que já passaram pelo Orfeão da Covilhã. À frente do Coro da Academia Sénior estará a maestrina Ana Machado, enquanto Rogério Peixinho vai dirigir o Orfeão. Já na terça-feira à noite há um concerto do solstício de Verão no auditório Mártir-in-Colo pela Orquestra Sinfónica e os coros do Conservatório da Covilhã. A Orquestra de Cordas da EPABI e outra convidada deste espetáculo. Estas três iniciativas têm entrada gratuita.

Sobre o autor

Leave a Reply