Arquivo

Mundial de Motonáutica termina em Barca d’Alva

Prova de domingo vai contar com 15 pilotos, oriundos de diversos países

Barca d’Alva, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, recebe este fim-de-semana a última jornada do Campeonato do Mundo de Motonáutica em Fórmula 4. À semelhança dos anos anteriores, o Grande Prémio de Figueira de Castelo Rodrigo vai contar com a presença de cerca de 15 pilotos de diversos países.

Esta prova chega a Barca D’Alva rodeada de emoções fortes, já que será no rio Douro que será conhecido o campeão do Mundo de 2010, numa altura em que o português Pedro Fortuna tem aspirações renovadas para tentar repetir o feito de 2003, ano em que arrecadou o ceptro, depois do segundo lugar alcançado na jornada inaugural realizada em Epinay (França). No entanto, o internacional luso não terá tarefa fácil, já que o britânico Mark Williams regressa a Barca d’Alva em vantagem na tabela após a vitória alcançada na etapa francesa. Contudo, também o actual campeão do Mundo, o seu compatriota Scott Curtis, não quererá certamente dar tréguas ao duo. Na defesa das cores nacionais vão estar ainda Luís Miguel Ribeiro e Paulo Raposo. Assegurada está igualmente a participação da francesa Marie-Line Hericher, que tem sido a única presença feminina nas competições, em Portugal, mas que este ano irá ter a companhia da alemã Simone Schuft.

O evento arranca no sábado, um dia reservado a uma sessão de treinos livres e duas cronometradas, uma delas destinada aos seis mais rápidos, que irá apurar as posições na grelha de partida para a corrida de domingo, às 15h15. Incluída no programa desta competição, poderá assistir-se ainda à sexta jornada do Nacional de Motonáutica, nas classes PR 750 (semi-rígidos) e T 850 (monocascos). A prova é organizada pelo município de Figueira de Castelo Rodrigo e pela Federação Portuguesa de Motonáutica, sob a égide da União Internacional de Motonáutica.

Mundial de Motonáutica termina em Barca
        d’Alva

Sobre o autor

Leave a Reply