Arquivo

Movimento pelo Interior lança plataforma online para receber contributos

Interioridade

O Movimento pelo Interior criou uma plataforma na Internet para receber os contributos dos portugueses que queiram colaborar com propostas e ideias. Os interessados devem fazê-lo através do endereço www.movimentopelointerior.org.

Com esta plataforma os fundadores do “Movimento pelo Interior” pretendem «chegar a todas as personalidades e instituições que queiram aderir», para que seja definido, «em concreto e bem faseado no tempo, um pequeno conjunto de medidas de políticas públicas e que, num prazo de 12 anos (três legislaturas), seja clara a reversão da situação que hoje se vive nos territórios do interior». O Movimento pelo Interior é constituído pelos presidentes das Câmaras da Guarda, Álvaro Amaro, e de Vila Real, Rui Santos, pelo reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), António Fontaínhas Fernandes, pelo presidente do Instituto Politécnico Leiria, Nuno Mangas, e pelo presidente do Conselho Geral da UTAD e ex-presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda, entre outros.

Comentários dos nossos leitores
Carlos d’Abreu abreu@usal.es
Comentário:
A sociedade civil do Interior – a pouca que subsiste – há muito que grita contra o abandono e clama por justiça, mas os profissionais da política têm sobre o assunto feito ouvidos moucos. Agora aparecem alguns a dizer que “o rei vai nu”. “Vale mais tarde do que nunca”, é verdade. Mas que façam o trabalho de casa que se impõe, isto é, que se aproximem das instituições que existem no terreno e as envolvam, ou pelo menos que acatem algumas das conclusões a que elas já chegaram, para que não se desperdicem tempo e energia, caso contrário o problema agudizar-se-à.
 

Sobre o autor

Leave a Reply