Arquivo

Militar da GNR baleado foi primeira testemunha a ser ouvida no julgamento de Pedro Dias

Decorreu hoje, no Tribunal da Guarda, a primeira de 24 sessões do julgamento de Pedro Dias, o suspeito dos homicídios de Aguiar da Beira que ocorreram em Outubro passado.

António Ferreira, o GNR baleado foi a primeira testemunha a ser ouvida e durante mais de duas horas recordou a noite em que foi atingido e em que viu o seu colega ter sido assassinado, alegadamente por Pedro Dias.

Antes da audição do militar da GNR, o mesmo pediu, através do seu advogado, que Pedro Dias não tivesse presente na sala enquanto prestasse declarações, devido «ao trauma» que aquela noite lhe causou. O suspeito foi levado para outra sala, onde pode assistir à audiência através de videoconferência.

A segunda sessão está marcada para terça-feira e tem prevista a audição de seis testemunhas. Pedro Dias está acusado da prática de três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada, três crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada, três crimes de sequestro, crimes de roubo de automóveis, de armas da GNR e de quantias em dinheiro, bem como de detenção, uso e porte de armas proibidas.

Sobre o autor

Leave a Reply