Arquivo

Milford deu vitória ao Souropies

Avançado nigeriano marcou os dois golos do triunfo no terreno do Cesarense

Na sexta jornada da série C do Nacional da IIIª Divisão, o Souropires regressou às boas exibições e também às vitórias, conseguindo um excelente triunfo na deslocação ao terreno do Cesarense. Recorde-se que na temporada passada foi a formação de Cesar que apadrinhou a estreia da equipa do concelho de Pinhel nos nacionais, num jogo que o Souropires perdeu por 4-2 após estar a ganhar por duas bolas a zero.

No último sábado, os pupilos de Manuel Barbosa voltaram a sair para o intervalo a ganhar, desta feita por 1-0, e apesar de terem consentido o empate sensivelmente a meio da segunda parte, ainda conseguiram encontrar arte e engenho para dar a volta ao resultado. Se bem que o golo da vitória foi marcado já no término do tempo de compensação concedido pelo árbitro. De facto, o Souropires, após dois resultados menos bons nas últimas jornadas, conseguiu voltar às vitórias e às boas exibições fora do que em casa, vá lá saber-se porquê. Os visitantes entraram determinados e com um xadrez diferente do habitual, nomeadamente com a chamada de Tony para o lugar de defesa direito, autor de uma exibição notável, com Beto a avançar para o meio-campo. Por sua vez, Fernando foi chamado a fazer a ponte entre a defesa e o meio-campo e ainda Cédric, vindo de uma lesão, também regressou com uma exibição de alto gabarito. O Souropires deu rapidamente a entender que tinha a intenção de vencer a partida. Dominou o adversário, que nunca conseguiu criar perigo junto da baliza de Claúdio, outro elemento em destaque, demonstrando muita segurança e dando confiança aos seus companheiros da retaguarda.

Os visitantes conseguiram o primeiro golo fruto de uma bola perdida no meio-campo pelos locais, que Milford aproveitou da melhor forma tirando o guarda-redes do caminho para facturar pela primeira vez. O segundo tempo não trouxe grandes novidades, já que a equipa do concelho de Pinhel continuou a mandar na partida e, por mais de uma vez, Milford poderia ter voltado a marcar, só que a sorte não estava do lado do atacante nigeriano. Apesar deste domínio, foi a equipa da casa que, mesmo reduzida a 10 elementos, conseguiu o tento da igualdade aos 70 , na cobrança de um livre no lado esquerdo do ataque de Cesarense. A defesa do Souropires não conseguiu aliviar e, ao segundo poste, Nuno Preto, de cabeça, ao tentar cruzar para um companheiro, levou a bola a embater no poste direito e a ressaltar para dentro da baliza de Cláudio. O Souropires não se atemorizou e, já em tempo de compensação, obteve o golo da vitória final, após uma jogada bem gizada pelo seu meio-campo. Uma boa abertura na direita apanhou o determinado Ricardo, que bateu em corrida o seu marcador directo e tentou passar a bola por cima do guarda-redes, o que não conseguiu. No entanto, no sítio e no momento certo estava Milford que fez a recarga e facturou pela segunda vez, carimbando uma vitória justíssima.

Pena é que este jogo tenha deixado algumas marcas, nomeadamente em Zé Pedro, Fernando e Pedro Miguel, os três na iminência de não poderem dar o seu contributo na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em Portimão, um encontro disputado ontem. O trio de arbitragem esteve em bom plano.

Fernando Araújo/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply