Arquivo

Mileu diz definitivamente adeus ao título

Equipa da Guarda perdeu com os Pinhelenses com dois golos marcados em dois minutos

A União Desportiva “Os Pinhelenses” infligiu ao Mileu-Guarda a sua terceira derrota no campeonato. Esta era uma partida que se revestia de grande importância para as duas equipas. De um lado, os Pinhelenses que querem subir o máximo de lugares possíveis, do outro, o Mileu que, apesar de saber das dificuldades, continuava a disputar a liderança, embora dependesse de terceiros. Ingredientes suficientes para que se assistisse a um bom espectáculo de futebol, mas foi puro engano.

Na primeira parte o futebol foi algo que não existiu, com ambas as equipas a realizarem um mau espectáculo, apesar de já terem demonstrado ao longo do campeonato mais e melhor. Na etapa complementar, apesar de se terem visto algumas jogadas de realce, o fraco espectáculo continuou a ser uma constante. O futebol visto neste período aconteceu depois dos golos da equipa da casa, que surgiram em dois minutos, o primeiro obtido por Bruno Coutinho através da marcação de uma grande penalidade. O segundo, de Dos Santos, a finalizar uma boa jogada de entendimento. Os golos foram um autêntico balde de água fria para a equipa do Mileu, que ainda tentou dar a volta ao texto mas nunca o conseguiu. A vitória da equipa do Pinhel não merece qualquer contestação. Venceu e venceu bem, porque foi quem mais procurou o golo e mais empurrou o adversário para junto da sua área. Foi sem dúvida a formação que mais fez pela vida.

O Mileu, que andou grande parte da partida um pouco “adormecido”, só “acordou” depois dos golos dos locais, mas nem aí conseguiu realizar uma boa partida. Com esta derrota, a equipa da Guarda diz adeus em definitivo ao título deste campeonato. A última palavra vai para o árbitro da partida que esteve mal em todos os aspectos. Disciplinarmente, entre outros erros, um deles foi o não isolamento dos atletas para a mostragem dos cartões, pelo que haverá certamente alguns cartões que não vão ser contabilizados por nós. No aspecto técnico, acompanhou os lances de muito longe, uma situação para a qual muito contribuiu a sua péssima condição física.

Rui Geraldes/ Rádio Elmo

Sobre o autor

Leave a Reply