Arquivo

Menos que Zero

Parabéns

A Escola Secundária Campos Melo fez 120 anos no passado dia 3 de Janeiro. Ao longo de mais de um século, a “Campos Melo” tem sabido adaptar-se às novas realidades sociais e hoje continua a ser uma das escolas de referência da região.

Na abertura das comemorações deste aniversário, o ministro da Educação, David Justino, pediu à escola para ajustar os seus conteúdos pedagógicos aos objectivos da região para dessa forma prestar um serviço à comunidade. Palavras de circunstância, é certo, mas escusadas, pois tem sido justamente esse o caminho seguido por aquela escola.

Tudo como antes

A Comunidade Urbana parecia dar passos firmes quando alguns municípios da Guarda vieram dizer que não aceitam nesta Comunidade concelhos que fiquem para lá da Gardunha. A confusão está lançada. Dentro do espírito mesquinho e ridículo que tanto caracteriza os portugueses, estes senhores vão dividir tanto, tanto, tanto, que vai acabar por ficar tudo na mesma.

Vão-se os anéis

O Sporting da Covilhã quer ceder a exploração do parque de estacionamento à Parq C. Nada de espantoso. Tudo começou quando o clube trocou o terreno que a autarquia lhe tinha dado pelo silo. Agora cede a exploração desse silo e um dia destes pede ao “inquilino” que lhe adiante dinheiro por conta do contrato. Conclusão: mais ano menos ano o clube está outra vez sem nada.

Entendam-se

A Câmara da Covilhã, a Junta de Freguesia do Tortosendo e o Benfica do Tortosendo não se entendem. Enquanto socialistas e social-democratas discutem a posse dos terrenos onde foram construídos os 128 fogos de habitação social, há pessoas que continuam a viver em casas sem quaisquer condições de habitabilidade. Não haverá maneira de entregar as chaves e deixar o litígio para os tribunais? É por estas e por outras que a abstenção continua a subir e os políticos estão cada vez mais desacreditados.

Por: João Canavilhas

Sobre o autor

Leave a Reply