A CDV, concessionário Opel para o distrito da Guarda, apresentou no último fim-de-semana os novos modelos Astra GTC e Tigra Twintop, bem como as versões mais recentes das motorizações a diesel nos Astra, Tigra e Meriva.
Mas as estrelas desta sessão foram mesmo o Astra GTC o Tigra Twintop. Ambos os veículos representam uma evolução em termos de modelos e de motorizações para o mercado nacional, «que implica cada vez mais as baixas cilindradas e as boas potências em termos de funcionamento e de andamento», diz Óscar Guerra, chefe de vendas da CVD. O Astra GTC dispõe de motorizações para todos os segmentos de mercado. Nos motores a diesel, estão disponíveis desde os 1.300 cdti com 90 cavalos, passando pelo 1.900 com 100 cavalos e um topo de gama com um motor de 1.900 e 150 cavalos. Já os preços variam entre os 22 e os 23 mil euros, sendo no 1.900 de cerca de 30 mil euros. Nas versões a gasolina, o preço base é de 20,5 mil euros. «São carros que trazem já equipamento bastante razoável e de série», refere, destacando o facto do Tigra Twin Top, com um motor 1.300 cdti, ser lançado no mercado português ao mesmo preço do modelo de gasolina, «o que é muito bom para quem gosta de carros desportivos», acrescenta. Óscar Guerra acredita que estes modelos irão comercializar-se «muito bem» em Portugal.
De resto, desde segunda-feira que já está no terreno a mega-operação test-drive. Trata-se de uma iniciativa inédita no nosso país em que os concessionários Opel vão disponibilizar aos clientes veículos de passageiros e alguns comerciais para experimentar. O que poderão fazer entre um a três dias, consoante a disponibilidade de automóveis. Basta fazer as marcações no “call center” da Opel (808278278) ou ligar directamente para a CDV (271225411), na Guarda, que dispõe de 17 carros para o efeito. «A partir daí, podem vir levantar a máquina, experimentam e terão a oportunidade de verificar o que é um magnífico automóvel», garante Óscar Guerra, para quem «as pessoas têm hoje uma grande necessidade de testar um automóvel antes de o adquirir». A mega-operação test-drive decorre até 15 Junho.