Arquivo

Mêda mais perto da manutenção

Equipa de Artur Lobão derrotou Oliveira do Douro e somou mais três pontos importantes na luta pela manutenção na IIIª Divisão Nacional

O Sporting da Mêda aproveitou, no domingo, mais uma partida em casa para somar um novo triunfo que poderá ser importantíssimo para garantir a permanência na série C da IIIª Divisão Nacional.

Com a vitória sobre o Oliveira do Douro, a equipa treinada por Artur Lobão passou a somar 19 pontos, os mesmos que Cinfães e menos três que o São João de Ver, numa mini-série de seis equipas em que descem os três últimos.

A formação da casa entrou determinada e, apoiada pelo muito público presente, deu a entender que queria arrecadar mais três pontos na luta pela manutenção. O que é certo é que do outro lado estava uma equipa também determinada a vender cara a derrota e pronta a lutar até ao fim por um bom resultado. Apesar do domínio da equipa medense, foi o Oliveira do Douro que inaugurou o marcador na sequência de um canto, se bem que com a colaboração involuntária de Wagner. Pressionado por Babacar, o defesa acabou por trair o guarda-redes Zé Luís, que, teve uma actuação de excelente nível, dando confiança aos seus colegas da defensiva.

Apesar do golpe sofrido muito cedo, os atletas de Artur Lobão não baixaram os braços e para alegria das gentes medenses, Camilo igualou o marcador aos 28’, com um remate pleno de colocação, desferido à entrada da área, que fez a bola entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Bruno. Estava feito o empate, mas os locais queriam mais e continuaram a pressionar o adversário, podendo até dilatar o marcador. O jogo ficou então mais aberto e também o Oliveira do Douro poderia ter marcado, mas Zé Luís e seus pares foram chegando para as encomendas, tendo as equipas regressado às cabinas igualadas no marcador, resultado que premiava o desempenho de ambas. Na etapa complementar, o Sporting da Mêda, como lhe competia, regressou com mais agressividade e empurrou os visitantes para terrenos mais recuados, pelo que, com naturalidade, chegou ao segundo golo por Josivan, que quebrou, assim, o jejum de muitas semanas.

Paulo João esgueirou-se pela direita do ataque medense, ludibriou dois defesas e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Josivan, que só teve que empurrar para a baliza, batendo pela segunda vez o guardião forasteiro. As duas equipas não baixaram os braços e a incerteza no resultado pairou até ao apito final, mas, apesar de tudo, e, às vezes também lutando contra uma arbitragem, no mínimo, inteligente, de Luís Coelho, os homens de Artur Lobão conseguiram guardar a vantagem a sete chaves e somar mais três pontos preciosos para a manutenção. O trio de arbitragem que viajou de Coimbra, fez um trabalho bastante inteligente, mostrando dualidade de critério no julgamento de alguns lances em prejuízo da equipa medense.

Fernando Araújo/Rádio Elmo

O brasileiro Josivan fez o golo que garantiu a vitória

Mêda mais perto da manutenção

Sobre o autor

Leave a Reply