Arquivo

Mêda empata Sabugal na luta pelo título distrital

Na próxima jornada há num jogo escaldante entre a equipa raiana e o líder Vilanovenses, atualmente separados por dois pontos

Terminou com um empate a um golo o jogo grande da 24ª jornada do Distrital da Iª Divisão da AF Guarda. O Sp. Sabugal, que não podia atrasar-se na luta pelo título, foi travado pela bem organizada formação do Sp. Mêda, num encontro bem disputado.

Cedo se percebeu que a partida iria ter velocidade com o equilíbrio a ser a nota dominante durante largo período da etapa inicial. Os visitantes surgiram mais rematadores, de bola parada ou de meia distância, mas Valter era um homem bem atento na baliza medense. Os locais reagiram através de Gato e Todo Bom que, na frente de ataque, iam criando algum perigo para a defesa raiana, mas, aos 34’, foi Batatinha a rematar para uma grande defesa de Nuno Morais. Na resposta, o sabugalense Ricardito, recém-entrado para o lugar do lesionado Nani, rematou de meia distancia a testar os reflexos de Valter. Neste período o equilíbrio era enorme, mas, aos 42’, a equipa raiana adiantou-se no marcador quando Rui Santos ganhou um ressalto e emendou certeiro para o fundo das redes medenses.

No segundo tempo, os visitantes entraram a todo gás, com Ricardito a combinar com Rui Santos para a bola rasar a baliza. Após esta ameaça inicial, o equilíbrio voltou. Pouco depois, num lance que suscitou dúvidas, Todo Bom caiu na área mas o árbitro mandou seguir e mostrou cartão amarelo ao dianteiro do Mêda, que acabou expulso por acumulação. Na jogada seguinte o guardião Valter protagonizou uma defesa apertada a remate de Camilo, mas a equipa local estava galvanizada e Rafa progrediu pela direita, colocou em Bruno Morgado que marcou o golo da igualdade. A partir daqui, os locais foram mais fortes e o Sabugal baixou o bloco, pois o empate era razoável. Nesta fase, destaque para o desempenho do guardião raiano Nuno Morais.

Perto do fim, novo lance complicado de analisar com Gato e Nuno Morais na área, mas o trio de arbitragem nada assinalou. O árbitro Paulo Dias e seus pares tiveram muito trabalho com lances complicados, mas têm o benefício da dúvida face à distância a que nos encontrávamos das jogadas. Na próxima jornada há um jogo escaldante com o Sabugal a receber o líder Vilanovenses.

António Pacheco

Jogo bem disputado no Estádio Dr. Augusto César Carvalho

Sobre o autor

Leave a Reply