Arquivo

Mêda empata em casa e marca passo no Distrital

Equipa de Artur Lobão cedeu igualdade a duas bolas na receção ao Desportivo de Gouveia

Sporting da Mêda e Desportivo de Gouveia empataram a duas bolas num dos principais jogos do Distrital da Guarda. Não se pode dizer que se assistiu a uma grande partida de futebol e a divisão de pontos até se considera justa, mas a equipa que mais procurou os três pontos foi, sem dúvida, a formação da casa.

Durante a etapa inicial, as oportunidades foram raras e mesmo no declinar do primeiro tempo, na sequência de um livre à entrada da área da Mêda, Cláudio aproveitou a oferta de Fredy, que lhe pôs a bola nos pés, e faturou pela primeira vez para os visitantes, colocando a equipa da “cidade-jardim” na liderança do marcador. De regresso para a segunda parte, os gouveenses baixaram as linhas e Artur Lobão mexeu no xadrez fazendo entrar Batata para o lugar do central Vinicius. O Sporting da Mêda tornou-se mais pressionante e também num lance de bola parada conseguiu chegar à igualdade, aproveitando a infelicidade de Magalhães, que, depois de alguma confusão, acabou por introduzir a bola na própria baliza. Estava feito o empate, mais do que merecido para os locais.

Mesmo assim, o técnico medense não estava satisfeito com o resultado e mexeu por mais duas vezes na equipa. No entanto, já quase no final do tempo regulamentar, foi o Gouveia que passou para a frente do marcador, por intermédio de Nascimento. A Mêda não baixou os braços e, já no período de compensação, Batata marcou e estabeleceu o resultado final. O árbitro teve uma atuação medíocre, com dualidade de critérios e falta de coordenação com os auxiliares, pelo que não lhe vislumbramos categoria para apitar nos nacionais.

Fernando Araújo

Mêda empata em casa e marca passo no
        Distrital

Sobre o autor

Leave a Reply