Arquivo

Mau tempo prejudicou jogo

Aguiar da Beira com falta de sorte perdeu em casa com o Penalva do Castelo

Numa tarde chuvosa, o municipal de Aguiar da Beira recebeu mais um dérbi regional, mas desta vez o Penalva do Castelo levou a melhor.

As equipas procuraram adaptar-se às condições climatéricas no início da partida, mas os visitantes surgiram mais atrevidos, obrigando Patrício a mostrar a sua qualidade. Aos poucos, os locais tentaram levar a bola à baliza adversária e aos 16’ o guardião contrário viu o cartão amarelo por recolher a bola fora da área, mas do livre não resultou perigo. O futebol não era de grande qualidade, porque a bola também passava muito tempo no ar, contudo, a turma de Penalva mostrava-se mais atacante. Aos 37’, Egipto entrou na área aguiarense e acabou por sofrer falta de Patrick, com o juiz aveirense a assinalar penalti. Chamado a converter, Gamarra colocou a sua equipa na frente do marcador. Em desvantagem, os aguiarenses tentaram pressionar e procurar o empate, só que a defesa forasteira estava muito bem organizada.

Após o reatamento, o técnico Nuno Sena tentou dar a volta aos acontecimentos com a entrada de Ricardo, que veio dar mais velocidade à sua equipa e criou alguns lances de perigo. No entanto, o Penalva trazia a lição bem estudada e Egipto, de meia distância, obrigou Patrício a grande defesa. A resposta de Clemente foi imediata, com um remate que passou a escassos centímetros da barra da baliza de Pedro Cruz. Aos 65’, novo lance de perigo para os penalvenses, com Zé Carlos a errar o alvo por pouco após cruzamento da esquerda. Até ao final, o Aguiar pressionou mais e beneficiou de vários cantos e livres, mas a sorte não quis nada com a equipa do distrito da Guarda. Apesar deste desaire, a jovem equipa de Aguiar da Beira ainda vai dar muitas alegrias aos seus adeptos.

Por: António Pacheco

Mau tempo prejudicou jogo

Sobre o autor

Leave a Reply