Arquivo

Mário Patrão terceiro melhor português em prova

Rali Dakar

Mário Patrão, piloto de Seia, ocupava na última terça-feira o 36º lugar da classificação geral de motos do Rali Dakar, maior prova de todo-o-terreno do mundo que está a decorrer na América do Sul.

O hexacampeão campeão nacional de todo-o-terreno acabou a etapa de terça-feira, a terceira da prova, na 53ª posição e caiu para a 36ª da geral, sendo o terceiro melhor português em prova. A terceira etapa, que terminou sem assistência por ser uma etapa “maratona”, ligou as localidades argentinas de San Rafael a San Juan, por entre mais de 500 quilómetros e com particular altitude a rondar os 4.500 metros. O piloto da RR Motos, Suzuki e Crédito Agrícola fala numa etapa «verdadeiramente difícil», pois a «mota ficou sem bateria e tive de controlar o road-book à mão, o que não foi de todo fácil».

Na segunda-feira, Mário Patrão ocupava o 30º lugar da classificação geral após ter sido o 34.º mais rápido na segunda etapa, uma “especial” cronometrada de 359 quilómetros de extensão. Já no domingo, dia de estreia, o piloto de Seia terminou com o 21º melhor tempo por entre um total de 174 concorrentes.

Sobre o autor

Leave a Reply