Mário Patrão (Suzuki) sagrou-se hexacampeão nacional de todo o terreno em motos graças a um segundo de vantagem no final da Baja Portalegre 500, disputada no fim de semana, após uma penalização de cinco minutos aplicada a António Maio (Yamaha).
Em comunicado, o piloto de Paranhos da Beira (Seia) recorda que «vence a categoria Absoluto em motos desde a temporada de 2008», afirmando-se agora como um dos pilotos «com maior número de títulos nacionais em diferentes disciplinas de motociclismo». Mário Patrão acrescenta que trabalhou «muito para estar em Portalegre a lutar pela vitória e ela não surgiu em vão. Fiz uma corrida isenta de erros, perfeita, estive praticamente sempre mais rápido, apesar do meu principal adversário ter partido atrás de mim, mas depois de ficar com o pneu traseiro completamente destruído acabei por ver praticamente perdida a vitória na corrida». Encerrada a temporada de todo o terreno nacional, o piloto vai agora concentrar-se no Rali Dakar, em janeiro de 2014.
Entretanto, a equipa de António Maio anunciou que vai contestar a penalização aplicada ao piloto por alegadamente não ter parado num dos três controlos de passagem.