Arquivo

Manteigas sofreu derrota na estreia em casa

Num dia histórico para os serranos, o Carapinheirense venceu por duas bolas a zero. A ADM ainda não marcou nenhum golo na prova e ocupa o último lugar.

No primeiro jogo de um campeonato nacional disputado no seu estádio, a Associação Desportiva de Manteigas não conseguiu evitar a vitória do Carapinheirense por duas bolas a zero.

O jogo começou com o equilíbrio como nota dominante. Nos primeiros 10 minutos não houve nenhuma ocasião de perigo, mas aos 11’ e 12’ os locais dispuseram de duas boas ocasiões para marcar, por intermédio de Ricardo Quelhas e Ruben Nogueira. Mas aos 13’ foram os forasteiros a inaugurar o marcador. Jogada de contra-ataque, falha da defesa local e Grou com um remate cruzado a fazer o golo. O Manteigas reagiu e nos minutos seguintes criou algumas situações de perigo, com o Carapinheirense também a responder a espaços. O desafio era bem disputado e chegou-se ao intervalo com o 0-1 no marcador.

A equipa da casa iniciou o segundo tempo com duas alterações e logo deu mostras de que queria inverter a situação desfavorável no marcador. No entanto, foram os visitantes que chegaram ao 0-2. Mais uma falha da defesa e Catarino aos 48’ a marcar de cabeça, na sequência de um livre marcado do lado direito. Era a formação do concelho de Montemor-o-Velho que nesta fase mandava no jogo, tendo criado várias ocasiões para dilatar o marcador. Aos 56’ o árbitro assinalou uma grande penalidade duvidosa, mas chamado a converter Alex permitiu uma excelente defesa a Nuno Morais. Galvanizados por este lance do seu guarda-redes, os serranos reagiram bem, equilibraram o encontro e criaram alguns lances em que podiam ter reduzido. O mais flagrante aconteceu, aos 77’, com Luís Pedro a fazer uma boa defesa depois de um cabeceamento de Ricardo Quelhas. O Carapinheirense ainda dispôs de mais duas situações claras para marcar, mas o resultado já não se alterou.

Num jogo em que a vitória da equipa do distrito de Coimbra é justa, pois o Carapinheirense criou mais ocasiões de perigo do que os locais, o trio de arbitragem teve uma prestação regular. Na última semana, o Manteigas procedeu a um reajustamento no seu plantel. Deste modo, Vaz Alves e Ricardo Possidónio foram dispensados e foi contratado o médio Jean, ex-Sporting da Mêda.

Jean (ex-Sporting da Mêda) é o mais recente reforço do Manteigas

Sobre o autor

Leave a Reply