Arquivo

Manteigas merecia melhor resultado

Equipa de José Carvalho empatou a zero na receção ao Tourizense

A contar para a terceira jornada da segunda fase da série E do Nacional de Seniores, defrontaram-se em Manteigas a equipa local e o Tourizense, num encontro que terminou com o nulo no marcador.

À partida para este encontro as duas formações ocupavam lugares bem distintos na classificação, mas estavam apenas separadas por seis pontos. O jogo começou com o relvado muito empapado devido à muita chuva, no entanto, as equipas adaptaram-se e os primeiros minutos foram equilibrados e com alguma qualidade. O tempo foi passando sem haver jogadas de muito perigo nas duas áreas e sem lances dignos de registo, pelo que se chegou ao intervalo com o resultado em 0-0.

O segundo tempo começou com o equilíbrio como nota dominante e também sem jogadas de muito perigo. Aos 58’, o Manteigas ficou com menos um jogador, pois David Reis viu o segundo amarelo e foi expulso. O treinador manteiguense teve de fazer alguns ajustes na equipa devido à inferioridade numérica. Mas, mesmo com menos um jogador, os locais tiveram o domínio do encontro durante algum tempo. Depois, o Tourizense equilibrou a partida, que prosseguiu sem grande qualidade. A melhor oportunidade de golo surgiu aos 87’ quando Titá, isolado após bom passe de Jean, fez um chapéu mas a bola saiu ao lado da baliza de Gustavo. O desafio terminou pouco depois com o nulo no marcador.

O encontro foi condicionado pelo estado do relvado e com poucos lances de perigo nas duas áreas. O Manteigas esteve melhor e, mesmo em inferioridade numérica, teve o domínio da partida. O empate aceita-se, mas a haver um vencedor deveria de ser a equipa local. O trio de arbitragem de Santarém realizou um trabalho muito irregular, ajuizando mal muitos lances.

José Luís Costa

Comentários dos nossos leitores
jose inacio jinacio@gmail.com
Comentário:
Esta equipa é só vitórias morais. Joga sempre melhor que o adversário, e se falassem dos jogadores que já foram embora ou da troca de jogadores em campo que é de bradar aos céus: os pontas-de-lança são extremos, os médios são pontas -de-lança. Só não ficam na IIª Divisão porque a direção não quer e o treinador é fraquíssimo….
 

Sobre o autor

Leave a Reply