No último jogo da pré-época, disputado no domingo em Belmonte, a Associação Desportiva de Manteigas obteve a sua primeira vitória nos encontros de preparação para o Nacional de seniores que arranca este domingo.
A jogar novamente em casa emprestada, em virtude de obras no municipal manteiguense, a equipa orientada por José Carvalho bateu o Sampedrense, orientado por Totá (ex-técnico do Aguiar da Beira e Sporting da Mêda), por 4-3. No primeiro tempo, a formação que vai alinhar no Distrital de Viseu dominou e foi para o intervalo a vencer por 3-1 com o golo do Manteigas, que falhou um penálti por Titá, a ser apontado por Ricardo Quelhas. No segundo tempo os serranos consumaram a reviravolta no marcador na última meia-hora com golos de Fábio Sousa, André Barra e Ruben Nogueira, que tem estado em destaque nesta pré-época.
Antes, no feriado do 15 de agosto, as coisas não correrem tão bem e a ADM foi goleada pelo Nogueirense por 6-2, noutra partida realizada em “casa emprestada”. A derrota ficou a dever-se sobretudo a falhas defensivas, tendo os dois golos dos serranos sido apontados por Ruben Nogueira. O Manteigas estreia-se este domingo, pelas 17 horas, na condição de visitado frente ao Pampilhosa. A partida vai disputar-se no Estádio Municipal da Guarda.