Arquivo

Manteigas derrotado num jogo equilibrado

Equipa de José Carvalho perdeu com um golo marcado aos 83 minutos

A contar para a quinta jornada da segunda fase da série E do Nacional de Seniores, defrontaram-se em Manteigas a Desportiva local e o Sourense, duas equipas que lutam pela manutenção e que na primeira fase empataram nos dois jogos que disputaram entre si. Desta feita, os visitantes venceram por 1-0.

Com um excelente tempo para a prática do futebol, o jogo começou por ser equilibrado e com muita circulação de bola. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 30’, quando Titá, numa boa jogada individual, assistiu Jean que rematou ao lado da baliza do Sourense. O equilíbrio perdurou e não houve registo de jogadas de perigo até ao intervalo, que chegou com uma igualdade a zero no marcador. O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Com o jogo equilibrado, houve muita circulação de bola, mas sem jogadas de perigo nas duas áreas. Os treinadores fizeram alterações com o objetivo de mudar o rumo do encontro, mas este continuou sem grande qualidade e muito equilibrado. Só aos 80’ voltou a haver uma jogada de perigo, com Patrick a rematar perto do poste direito da baliza manteiguense.

Logo de seguida, numa jogada confusa dentro da área dos locais, Renato fez penálti ao tocar a bola com a mão. Na marcação, Nuno Morais ainda defendeu o remate de Tiago, mas não conseguiu travar a recarga de Patrick, que fez o 0-1. Até ao final da partida, os manteiguenses ainda procuraram o empate, mas fizeram-no mais com o coração do que com a cabeça e não o conseguiram. Num jogo muito equilibrado e com poucos lances dignos de registo, a vitória acabou por ser do Sourense, mas o resultado mais justo teria sido o empate. A equipa de arbitragem que veio de Évora teve uma atuação positiva.

José Luís Costa

Jean dispôs de uma boa ocasião mas rematou ao lado

Sobre o autor

Leave a Reply