Arquivo

Mais uma derrota para a Desportiva de Manteigas

Serranos são cada vez mais últimos na segunda fase, de manutenção/descida, da Série E do Nacional de Seniores

A contar para a 9ª jornada da segunda fase do Nacional de Seniores, série E, defrontaram-se em Manteigas a Desportiva local e o Águias de Moradal. As equipas ocupam posições bem diferentes na prova, pois os serranos são últimos e dificilmente sairão desta posição, enquanto a formação do concelho de Oleiros está na luta pela manutenção.

Numa boa tarde para a prática do futebol, o jogo começou com o equilíbrio como nota dominante. Aos 6’, depois de uma triangulação com Fábio Nogueira, Tiago Barra rematou ao poste e no ressalto a bola parece ter entrado na baliza, mas o árbitro assim não entendeu. O encontro prosseguiu e aos 8’ foi inaugurado o marcador por Custódio, que converteu exemplarmente um livre direto e colocou os visitantes em vantagem. O Manteigas respondeu com algumas situações de perigo, mas sem conseguir marcar. A bola continuou a ser muito disputada na zona central do terreno e sem grandes jogadas de perigo até que aos 21’ os visitantes fizeram o 0-2. Boa jogada coletiva concluída superiormente por Tomé. O jogo voltou a ser equilibrado e aos 30’, David Graça dispôs de uma boa ocasião para reduzir a desvantagem, mas não o conseguiu. O Águias de Moradal respondeu e aos 37’, Custódio, isolado, falhou mais um golo.

A segunda parte começou com três alterações. Duas para os locais e uma para os visitantes. Começou melhor este período o Águias de Moradal com Custódio a falhar mais uma ocasião clara de golo. Quem não falhou foi Walnei Santos que, aos 50’, fez o 0-3, num bom cabeceamento. A equipa do concelho de Oleiros tinha o desafio e o resultado controlado e ia dominando. No entanto, os locais acabaram por reduzir para 1-3 através de Tiago Barra, um dos manteiguenses mais inconformados, a fazer o golo aos 66’. Os visitantes reagiram e voltaram a dominar a partida, tendo os serranos protagonizado mais uma boa situação para marcar aos 73’. Só que desta vez Tiago Barra proporcionou uma boa defesa a Oleh. O encontro caminhou para o fim sem alterações no marcador, tendo o Águias de Moradal vencido justamente com uma exibição bem conseguida. Os manteiguenses tiveram uma prestação bastante modesta, acusando a última posição na tabela classificativa. O trio de arbitragem da AF Évora realizou globalmente um bom trabalho.

José Luís Costa

Superioridade do Águias de Moradal no Barjona de Freitas não merece contestação

Sobre o autor

Leave a Reply