Arquivo

Mais um título para David Rodrigues

David Rodrigues é o primeiro campeão nacional de juniores de Rampa em BTT. No último domingo, o ciclista do Clube de Montanhismo da Guarda subiu o percurso traçado em Manteigas em 16m24s. O título por equipas também ficou no distrito graças ao Clube BTT de Seia, que venceu a prova organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Individualmente, ganhou David Rosa (Centro de Estudos de Fátima) e Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro). O campeão nacional de cross country (XCO) bateu toda a concorrência na categoria de elite, subindo os 2,9 quilómetros do percurso em 15m59s. Ivo Santos (Clube BTT Seia) obteve o segundo melhor tempo, mas a 1m47s do vencedor. O terceiro classificado foi Marcelino Gonçalves (BTT Loulé/Loulé Concelho), com mais 1m59s. Nas senhoras, Ana Vigário completou a subida em 23m32s, sendo vice-campeã Carla Cabral (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes), com mais 18 segundos que a primeira. O pódio fechou com Mónica Santos (MaxiGym-Leiria), a 1m02s. No escalão de sub-23 ganhou Tiago Ferreira (Blackjack/Castrovães) com a marca de 16m55s. O ciclista de Viseu deixou Ruben Almeida (Lacoviana/Edatech/Bicicletas Lavarinhas) a 56 segundos e Renato Ferreira (GD Volta da Pedra) a 1m04s.

Nos juniores, David Rodrigues dominou a concorrência, uma vez que o segundo classificado, Mário Costa (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes), cortou a meta 1m06s depois. O terceiro foi Rui Carvalho (CCD Serra/Monforqueijo/S2R Bikes), a 3m42s do campeão. Colectivamente, a equipa de Seia suplantou a MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes e o Grupo Desportivo Volta da Pedra. O Nacional de Rampa tinha uma extensão de 2,9 quilómetros, partindo de uma cota a rondar os 780 metros no centro de Manteigas até uma altitude máxima de 1.200 metros, junto à Casa da Carvalheira. A prova disputou-se no formato de contra-relógio individual.

Mais um título para David Rodrigues

Sobre o autor

Leave a Reply