Arquivo

Mais um desaire para o Aguiar da Beira

A jogar para cumprir calendário, equipa de Totá não evitou derrota em Lamas por três bolas a uma

A deslocação do Aguiar da Beira ao reduto do Social Lamas saldou-se por mais uma derrota, por três bolas a uma, mas poderia ter sido evitada, se o último reduto dos visitantes estivesse mais atento e concentrado. Sem nada a perder, as duas equipas protagonizaram um jogo descontraído e com bom futebol.

O jogo começou com os caseiros a atacar e a pressionar, com o primeiro golo a surgir logo aos 5’, após uma jogada de insistência pelo lado direito do ataque. Foi um tento muito consentido pela defensiva forasteira que ficou apática, pois nada fez para evitar o remate de Paulinho. Apenas dois minutos volvidos, Matos levou o esférico a bater na trave da baliza de Patrício. O segundo golo surgiu aos 24’, por intermédio de William que recebeu a bola no meio-campo, avançando alguns metros e ao ver o adiantamento de Patrício, rematou em jeito, fazendo um grande “chapéu” ao guarda-redes aguiarense. Foi um grande golo, mas Patrício poderia e devia ter feito melhor. Quanto ao terceiro, mais uma vez permitido pelos jogadores do Aguiar, aconteceu já nos segundos 45 minutos. Foi aos 85’, com Xana a tirar três adversários do seu caminho, antes de rematar para golo, surpreendendo o guarda- redes do Aguiar. Durante a primeira parte, o jogo teve fases de equilíbrio, com a equipa da casa a ter mais pendor atacante e com o Aguiar a jogar, por vezes, bom futebol. No primeiro tempo, a equipa de Totá dispôs de três oportunidades para marcar, mas em todas as situações o guardião Tó negou o golo ao Aguiar da Beira, com defesas espectaculares.

No reatamento, o Aguiar entrou melhor com vontade de marcar e dar a volta ao resultado, jogando mais concentrado e com passes mais certeiros. De resto, as alterações feitas por Totá também deram frutos, e aos 59’ na marcação de um livre directo, Agostinho rematou certeiro, não dando hipótese de defesa a Tó. Dez minutos antes, Pereirinha, muito activo, rematou bem de cabeça, mas, mais uma vez, o guardião fez uma grande defesa. Até ao final do encontro o Aguiar ainda teve mais duas oportunidades flagrantes de marcar, por Patoilo e Pereirinha, mas o guarda-redes voltou a mostrar-se intransponível. Com o resultado em 2-1, o terceiro golo do Social Lamas foi marcado contra a maré do jogo. Faltou sorte ao Aguiar e a inexperiência de alguns jogadores contribuiu para o mau resultado. Boa arbitragem da equipa vinda Braga.

Pedro Sousa

Sobre o autor

Leave a Reply