Arquivo

Mais de 100 mil visitaram Feira de São Bartolomeu

Evento gerou maior movimento e dinâmica em Trancoso durante 11 dias

A edição deste ano da Feira de São Bartolomeu, que terminou em Trancoso no passado domingo, voltou a ser um ponto de atração de visitantes durante os 11 dias do evento que começou no feriado de 15 de agosto.

Promovido pela AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira e pela Câmara de Trancoso, o certame atrai todos os anos milhares de pessoas, num espaço onde não faltam o artesanato, a maquinaria, mostra de atividades económicas, as diversões, as tasquinhas típicas e os concertos. Nesta edição, a organização faz um balanço «muito positivo» em três vertentes, indica o secretário-geral da AENEBEIRA: «Em primeiro lugar, do ponto de vista dos expositores do pavilhão multiusos, que, apesar da crise, de uma forma geral, fizeram vendas dentro das suas expetativas bem como contactos que abrem boas perspetivas para futuros negócios», realça Rogério Tenreiro. Por outro lado, também no exterior do recinto o «consumo na restauração e no comércio local pareceu equilibrado e também correu bem». A organização considera igualmente que a Feira foi bem «sucedida», até porque terão passado pelo evento «entre 100 a 120 mil pessoas».

A noite com mais afluência em termos de venda de bilhetes foi a de João Pedro Pais, a 17 de agosto, enquanto as atuações de Quim Barreiros (dia 21), Ana Malhoa (dia 16) e The Gift (dia 24) também atraíram «muita gente». A contribuir para o êxito daquela que é uma das maiores e das mais antigas feiras francas do país esteve também o bom tempo, que é «sempre um fator decisivo para o sucesso»: «O bom tempo e as noites quentes contribuíram para que as pessoas ficassem no recinto após os espetáculos e quem beneficiou com isso foram especialmente os expositores da restauração e bebidas», realça Rogério Tenreiro.

O bom tempo contribuiu para que as pessoas ficassem no recinto após o final dos espetáculos

Sobre o autor

Leave a Reply