Arquivo

Luís Miguel Ribeiro venceu em Barca d’Alva

Scott Curtis sagrou-se Campeão do Mundo de Motonáutica em Fórmula 4

O português Luís Miguel Ribeiro venceu a quinta e última jornada do Campeonato do Mundo de Motonáutica em Fórmula 4, que se disputou no passado fim-de-semana em Barca d’Alva (Figueira de Castelo Rodrigo). A prova contou com a presença de 13 pilotos de França, Reino Unido e Portugal e serviu para coroar o britânico Scott Curtis (terceiro classificado) com o título mundial.

Com o melhor tempo nos treinos cronometrados que lhe assegurou a “pole position”, Luís Miguel Ribeiro arrecadou a vitória neste grande prémio internacional ao assumir a liderança da corrida até ao final das 35 voltas estipuladas no circuito. Já Pedro Fortuna, que foi segundo, entrou nas águas do Douro separado por 15 pontos do líder do Mundial, o britânico Scott Curtis. Ainda era matematicamente possível o piloto português poder sagrar-se campeão do Mundo, mas o britânico pontuou na prova figueirense, o que foi suficiente para Scott Curtis recuperar o título que deixou escapar em 2010 para o seu compatriota Mark Williams. Desta feita, com a subida ao segundo lugar do pódio, Pedro Fortuna repete o resultado da época transata e termina na vice-liderança do Mundial, reconquistando a medalha de prata.

Na discussão pela medalha de bronze, Brian Block levou a melhor sobre Mark Williams e deitou por terra as aspirações do até então campeão do Mundo, que não conseguiu alcançar o seu objetivo de assegurar o terceiro lugar da tabela. Com o sexto lugar na corrida, a francesa Marie-Line Hericher, única presença feminina em prova, concluiu o campeonato também no sexto posto. Incluído no programa deste evento assistiu-se ainda à terceira jornada do Nacional de Motonáutica dos T 850 (monocascos), em que o campeão em título, Tiago Évora, e Nelson Silva proporcionaram momentos de grande adrenalina na luta pelo primeiro lugar, tendo sido necessário proceder a desempate pelo melhor tempo, com o detentor do cetro a levar a melhor sobre o seu mais direto adversário. Na segunda etapa dos PR 750 (semi-rigidos) a vitória pertenceu a Inês Ramos Correia.

Luís Miguel Ribeiro venceu em Barca d’Alva

Sobre o autor

Leave a Reply