Arquivo

Lotação esgotada nos hotéis da Covilhã e da Serra para o “Réveillon”

“Manto branco” do maciço central continua a atrair turistas nas últimas noites do ano

A Serra da Estrela continua a ser um dos destinos mais procurados pelos portugueses para a noite de fim de ano. A fazer fé nas reservas hoteleiras, tudo indica que o “Réveillon” 2004 vai ser um sucesso. «Completamente esgotados há mais de três meses» estão os 63 “chalets” de montanha nas Penhas da Saúde, que se assumem como a escolha preferencial daqueles que querem passar a última noite do ano com um grupo restrito de amigos. Com capacidade para seis pessoas, cada “chalet” possui três quartos duplos, duas casas de banho, “kitchnet”, uma sala, duas varandas e televisão, tudo por 106 euros por pessoa.

Já o Hotel Serra da Estrela e a Varanda dos Carqueijais, unidades hoteleiras da Turistrela, estão também com o programa de “Réveillon” esgotado há cerca de dois meses. Com 78 quartos duplos e 9 suites, restaurantes para 150 e 130 pessoas, lojas de roupas, sala de jogos e campo de ténis, as duas unidades oferecem um pacote obrigatório de quatro noites (de quinta-feira a domingo). Os “amantes da neve” e do frio instalados nestas unidades vão poder contar com animação musical, fogo de artifício e o “buffet” de S. Silvestre. Tudo por um preço que oscila entre os 450 e os 429 euros por pessoa em quarto duplo, respectivamente. Em “single” o preço chega a atingir os 575 e 560 euros. A estância de esqui na Torre deverá ser a escolha da maioria dos turistas para ocupar os dias com os tradicionais desportos de neve. Em alternativa, podem sempre dar um salto às Aldeias Históricas situadas na região, aos castelos medievais, visitar os vários museus ou optarem por percursos pedestres. Localizadas na porta de entrada da Serra da Estrela, as unidades hoteleiras da Covilhã estão também com a lotação esgotada há cerca de dois meses e apostam também numa passagem de ano animada e com muitas actividades.

Com um pacote de “quatro noites, paga três”, o Hotel de Turismo da Covilhã, que possui ainda a unidade “Covilhã Parque”, junto ao jardim público da cidade, apresenta um programa centrado em música ao vivo e “show’s” de salsa e latino na discoteca do hotel. As crianças beneficiam também de um programa à sua “escala e medida” com ginástica, jogos, pinturas faciais, magia, palhaços, balões e muita música. Os clientes que optarem pelo Serviço Standard, que inclui um circuito de visita às Aldeias Históricas de Castelo Novo e Alpedrinha no primeiro dia do ano, pagarão pelo programa completo 373 euros, enquanto os clientes que optarem pelo Serviço Clube (acesso gratuito às piscinas, jacuzzi e ginásio) pagarão um preço de 450,50 euros, com descontos para as crianças dos seis aos dez anos. Já o Hotel Mélia Confort “D. Maria”, que possui ainda a Residencial Stª Eufémia, apresenta um programa com muita música e animação, fogo de artifício e um passeio opcional no dia 1 de Janeiro de todo-o-terreno à Estrela e Gardunha. O programa está dividido num programa de 5 dias/4 noites por 443 euros (em quarto duplo) e 723 euros em quarto single, ou 4 dias/3 noites por 404 euros e 626 euros.

Liliana Correia

Sobre o autor

Leave a Reply