Arquivo

Lemos Damião lidera lista alternativa na Mêda

César Figueiredo, chefe de gabinete do presidente Armando Carneiro, será o candidato do CDS

A Mêda promete estar no centro das atenções nas próximas autárquicas. Tudo porque Lemos Damião está de regresso à política e vai liderar uma lista independente à Câmara. Também o CDS quer intrometer-se na luta pela Câmara com a escolha de César Figueiredo, atual chefe de gabinete do presidente Armando Carneiro, para cabeça-de-lista.

Estes são os candidatos mais recentes naquele município, onde o PS candidata Anselmo Sousa e o PSD impôs Paulo Amaral. Aliás, terá sido o descontentamento gerado por esta escolha que estará na génese da candidatura independente que Lemos Damião vai liderar. «Sou candidato, numa lista apartidária, pois não posso pactuar com nenhum partido porque PS e PSD são responsáveis pela atual situação da Mêda», disse o antigo vereador a O INTERIOR. Lemos Damião, que já concorreu pelo PS e PSD, foi eleito para o executivo no mandato de 2001-2005, tendo então perdido para o histórico social-democrata João Mourato. «Vou formalizar a minha candidatura ainda este mês, provavelmente na segunda quinzena. Ainda me falta fechar apoios e candidaturas nalgumas freguesias», sublinhou o antigo deputado na Assembleia da República durante 19 anos e vice-presidente da Câmara de Guimarães.

Ao que O INTERIOR apurou, a lista de Lemos Damião deverá incluir Aurélio Saldanha e Marta Lemos, presidente e vice-presidente, respetivamente, da concelhia local do PSD. Mas também Jorge Saraiva, atual vereador independente eleito pelo PSD, já terá aderido ao projeto independente. O problema é que o antigo presidente da Assembleia Municipal terá igualmente manifestado apoio a César Figueiredo, que o terá inclusivamente convidado para a sua lista. Tudo deverá ficar esclarecido nas próximas semanas.

Lemos Damião está de regresso às lides políticas

Sobre o autor

Leave a Reply